Introdução

O processo de Integração

Olá! Você está acessando a documentação do processo de integração do produto INTI da Munai. Nesta documentação você irá encontrar todas as informações necessárias de forma clara e objetiva para que o processo de integração seja realizado.

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou elogio sobre essa documentação ou sobre o processo de integração, entre em contato com a nossa equipe de Interoperabilidade pelo e-mail [email protected].

O processo de integração é iniciado com uma reunião de alinhamento entre a equipe técnica da Instituição de Saúde e o analista de integração da Munai. Esse analista será o ponto focal do processo, sendo responsável por responder todas as dúvidas e acompanhar o processo com o nosso parceiro processo com a instituição. Destacamos que o processo de integração é uma entrega mútua da Munai e da instituição, com isso, contamos com toda a ajuda necessária para entregarmos esse processo com a maior agilidade e qualidade possível.

Primeiros passos

Formatos de integração

Atualmente a Munai trabalha com dois formatos de integração distintos, cada qual com suas características.

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Formatos de Integração

A equipe da Instituição de Saúde, responsável pela integração, deve ler atentamente cada um dos formatos disponibilizados pela Munai, e escolher qual deles se adequa melhor à sua estrutura.

On-Premise

Neste formato teremos uma estrutura de Integração da Munai dentro da Instituição de Saúde para acessarmos o banco da entidade para coleta dos dados. Para que a estrutura de integração se realize, pedimos a disponibilização de um servidor dentro da Instituição de Saúde. Dessa forma, será possível instalarmos um Cluster Kubernetes em que os serviços de coleta da Munai serão executados.

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O uptime da máquina disponibilizada é responsabilidade do corpo técnico da Instituição de Saúde, tendo em vista que o acesso à máquina se dá pela infraestrutura da própria Instituição. Na Munai temos monitoramentos dos Cluster, e, caso ocorra problema de indisponibilidade, a equipe técnica da Instituição de Saúde será acionada para verificar a situação.

Este formato está descrito na página Guia Integração - On-premise.

API

A API não requer qualquer estrutura da Munai dentro da Instituição de Saúde. Neste formato, para a integração, é necessário um serviço para envio dos dados, o qual será de responsabilidade do corpo técnico da Instituição de Saúde implementar e ativar.

Neste formato temos uma estrutura de autenticação para liberação do consumo da API através de tokens de acesso.

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A integração por API tende a ser mais dinâmica pois toda a estrutura já está implementada na Munai, a Instituição de Saúde apenas deve se conectar à API e iniciar as chamadas para envio dos dados.

Este formato está descrito na página Guia Integração - API.

Liberações no Firewall

Antes de iniciar qualquer formato de integração, solicitamos algumas liberações no firewall da Instituição de Saúde para que a Inteligência Clínica funcione corretamente dentro da sua estrutura.

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Liberações adicionais no firewall podem ser necessárias dependendo o formato de integração escolhida, por isso, dentro das documentações de cada formato pode ser encontrada uma seção com liberações adicionais.

As liberações necessárias no firewall são:

https://_.munai.com.br
https://_.munai.systems
https://www.w3.org
https://www.youtube.com
https://fonts.googleapis.com
https://.sentry.io/
https://.sentry-cdn.com/